Mindfulness
- 9 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de mai. de 2020

Mindfulness você já ouviu falar nisso? Sabe o que significa? O mindfulness é uma técnica de meditação e exercícios de tradição asiática adaptada para o ocidente - a idéia é ensinar a ter foco no presente, e não nas expectativas para o futuro ou em traumas do passado. E, isso tudo com a ajuda da respiração.
A meditação é capaz de diminuir dores crônicas, pressão arterial, manter o cérebro jovem, evitar crises de ansiedade e depressão, aumentar a criatividade, ajuda no tratamento do stress pós-traumático, por isso não é à toa que muitos estão aderindo à causa., pois ajuda na busca do bem estar
Mindfulness - atenção plena pode ser traduzida como o estado mental do óbvio, ela apenas observa e absorve o que se passa ao redor - dentro de sua cabeça. A experiência faz bem ao cérebro, para alcança-la é possível usar alguns exercicios, como prestar atenção na respiração, fazer um selfie interno, reparar nos sons ao redor, entre outros. Os exercícios parecem fáceis quando descritos, mas na prática são bem difíceis.
Mas, agora preste atenção nessa frase, que me impactou bastante, quando eu conheci o Mindfulness: “é nosso cérebro que adora inventar problemas onde eles não existem.”Pois é - é isso mesmo - querem um exemplo: Em uma crise, por menor que seja, nossa mente detecta uma situação de risco e aí se prepara para se defender. O que acontece que, as vezes o perigo não é tão iminente - é somente nosso cérebro criativo e racional que criou a ameaça imediata.
É por isso que a atenção plena - Mindfulness - é muito importante em crises de ansiedade e de depressão, pois ajuda a estar com o foco no presente. EnTão tente praticar!!







Comentários